segunda-feira, 27 de julho de 2015

O LOBO E O CABRITINHO.

Certo dia, um lobo viu um cabritinho que brincava correndo pelos campos longe da casa dos seus pais. Sem nenhuma demora partiu correndo para pegá-lo. Mas o cabritinho, assustado e com muito medo, correu desesperadamente para salvar-se. Depois de muito correr, já cansado, decidiu dialogar com o lobo para que ele desistisse de devorá-lo. Parou e disse:
                   - Espere senhor lobo; já compreendi que não tenho como escapar de suas garras, mas antes de ser devorado quero lhe fazer  um último pedido.
                   - Está bem - disse o lobo - se for possível vou atender o seu pedido. O que você quer?
                   - É que eu gosto muito de música e sempre trago comigo uma gaitinha; gostaria que, antes de me devorar, alegre meus últimos momentos tocando a gaita para eu dançar.
                   - Está certo. Dê-me essa tal gaita que tocarei. Vamos logo com isso porque estou com fome.
                   O lobo começou a tocar e o cabritinho dançou alegremente, indo e vindo para todos os lados.


                    O cabritinho sabia que ali perto havia uma casa com cães pastores. Não demorou muito e os bravos animais chegaram e puseram o lobo para correr desesperadamente.
                    O cabritinho voltou para casa a salvo e pensando: "Se tivesse ouvido o conselho da minha mãe não teria me metido em encrencas. Nunca mais vou sair às escondidas".

Esopo.
----------------------

Moral da história.


O conselho de nossos pais devem ser seguidos porque eles sempre querem o melhor para nós.


Sugestão de atividade: peça para a criança desenhar a parte da história que mais gostou.


Um comentário:

Quintal de Dicas disse...

Parabéns pelo trabalho e que possa motivar a muitos educadores, hoje e sempre. Abraços de luz e paz.