quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Ao Mestre com carinho.




MINHA PROFESSORA

Mãe, eu tenho boas novas,
mas tem uma bem ruim.
Uma me deixou alegre,
outra é bem triste para mim...

Uma é que passei de ano,
tudo azul no boletim.
Eu só tive boas notas,
do começo até o fim.

Mas a outra é muito triste,
é pior do que castigo:
É que minha professora
não passou junto comigo!

Que será que aconteceu?
Vou falar com a Diretora:
se eu sou bom aluno,
ela é boa professora!

Vou ter outra ano que vem,
vai que eu logo me acostume...
E se eu gostar da nova,
essa vai ter ciúme?

Dessa minha professora,
o que eu digo é verdade,
sei que no ano que vem,
dela vou sentir saudade...

Seu carinho e paciência
vou levar junto comigo,
Pois se eu ganho um novo amor,
nunca esqueço do antigo!



O professor disserta sobre ponto difícil do programa.
Um aluno dorme,
Cansado das canseiras desta vida.
O professor vai sacudí-lo?
Vai repreendê-lo?
Não.
O professor baixa a voz,
Com medo de acordá-lo.

Carlos Drummond de Andrade

Nenhum comentário: