quarta-feira, 30 de março de 2016

O Morcego e a Doninha. Lindo conto de Esopo.

Fonte da imagem:http://www.publicdomainpictures.net/view-image.php image=132672&picture=morcego-cinza


Um Sábio não transforma uma solução em outro problema...

Sábio é aquele incapaz de criar um problema a partir de uma solução...



Um Morcego desajeitado caiu acidentalmente no ninho de uma Doninha, que, com um bote certeiro o capturou.
Atemorizado, o Morcego pediu que esta lhe poupasse a vida, mas a Doninha não queria lhe dar ouvidos.
"Você é um Rato," ela disse, "e Eu sou, por natureza, inimiga dos Ratos. Cada Rato que pego, evidentemente, me serve de jantar, essa é a lei..."
"Mas, a senhora veja bem, eu definitivamente, não sou um Rato..." tentou se explicar o infeliz Morcego. "Veja minhas asas. Você já viu um Rato que é capaz de voar? Claro que sou apenas um tipo de pássaro, de uma variedade, podemos afirmar, um tanto quanto exótica. Por favor, me deixe ir embora..."
A Doninha, olhando melhor para sua vítima, concordou que ele não era um Rato e o deixou ir embora. Mas, alguns dias depois, o mesmo atrapalhado Morcego, cegamente, caiu outra vez no ninho de outra Doninha.
Ocorre que Esta Doninha era inimiga declarada de todos os pássaros, e logo que o tinha em suas garras, preparou-se para abocanhá-lo.
"Você é um pássaro," ela Disse, "por isso mesmo o comerei..."
"O que?", exclamou o Morcego, "Eu, um pássaro! Isso é quase um insulto. Todos os pássaros possuem penas! Cadê minhas penas, você é capaz de vê-las? Claro que não sou nada além de um simples Rato. Tenho até um lema que é: Abaixo todos os Gatos!"
E o Morcego teve sua vida poupada pela segunda vez.

Moral da História:

A flexibilidade é a virtude dos Sábios...

Reflexões:

Para cada situação da vida você deve ter atitudes e respostas diferentes, e não significa falta de personalidade, ao contrário, significa que você entendeu que tudo muda na vida e nas pessoas.

Você muda todos os dias. No seu corpo acontecem coisas importantes que muitas vezes passam despercebidas, como a renovação das células, cabelo, pele e unhas, além dos órgãos internos.  Assim como o corpo muda, você vai amadurecendo e adquirindo novos conhecimentos.

Você acha que a natureza também muda?

Por quê?



Será que os peixes do mar são sempre os mesmos?


Recorte de morcego bem fácil:
Fonte da imagem:https://pixabay.com/pt/morcego-%C3%ADcone-s%C3%ADmbolo-black-895270/

Um comentário:

Professora Valdete Cantu disse...

Olá Jeanne!
Obrigada pela visita e carinho em meu blog.
Adorei as fabulas do seu blog.Estou trabalhando fabulas com o 4º ano.
Estarei passando por aqui mais vezes.
Tenha um ótimo domingo.
Abraços.
Valdete Cantu.