segunda-feira, 7 de novembro de 2016

O Carneiro Grande e os Carneiros Jovens.

Andavam passeando três Carneiros Jovens e um Carneiro maior. De repente, o mais velho saiu correndo em fuga.
Os outros ficaram parados e rindo da disparada do experiente Carneiro, o qual ao longe, vendo-os zombar, disse: - Estão loucos e ignorantes, porque vem vindo o açougueiro que sempre mata primeiro os maiores. Por isso fujo, mas quando ele se aproximar, com certeza matará os que estiverem mais perto.


Esopo.

Moral da história: 

aprender a ouvir os mais velhos, pais, professores, e avós principalmente, porque já viveram mais e têm mais experiência.


Atividades:







2 comentários:

Coruja Garatuja disse...

Olá Jeanne!! Estou conhecendo seu blog por agora e estou encantada com as histórias! Adorei demais seu trabalho! Acabo de criar um blog também com o mesmo tema! Lá posto minhas histórias e resenhas das histórias de outros escritores!! Poxa gostaria muito de conversar com você!! Conhecer mais suas histórias!! Se puder e quiser entre em contato comigo, aqui esta meu blog:
Coruja Garatuja
Ah!! Estou te seguindo!!! :D
Beijos e Boa semana!
Carol

Roselia Bezerra disse...

Bom dia, querida Jeanne!
Bonita mensagem e sábia!
Bjm muito fraternal